segunda-feira, 22 de abril de 2024

Você fez esconder-se o meu sorriso, sorrisão!

 



Você fez esconder-se o meu sorriso, sorrisão

Meu entusiasmo se perdeu nas horas do tempo

Na tarde em que esperei por seu consentimento

A permissão para eu poder adentrar seu coração...


Você não permitiu o meu acesso amplo e livre

Fechou as portas, barrou minha triunfal chegada 

Então perdi o embalo, minha ação era animada

Não quis que eu ouvisse de sua voz o timbre...


Sua altivez  a garante em seu reduto entronizada 

E o meu íntimo se despedaça na jovial ansiedade

Mas eu a configuro em meu poema eternizada.


Va, segure as rédeas dos cavalos do firmamento

Exale perfumes, libere seu charme e vivacidade

Mas continue a povoar o meu frágil pensamento!


Euclides Riquetti

22-04-2024






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!