quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Importam nas rosas os colores

Importam mais nas rosas os colores/ E os perfumes que deixam nas estradas/ Importa-me que permaneçam simples flores/ A encantar a vida que me foi traçada./ Importa muito que as rosas ali estejam/ A esperar-me com seus lábios sedutores/ Importa-me que os espinhos as protejam/ Em seus cenários belos, multicores./ Rosas, belas rosas, razão de minha vida/ Sou cravo que se perde na inconstância/ Inseguro diante de tanta exuberância./ Rosas, cingem de encantos cada canto, cada dia/ E me remetem a uma gostosa nostalgia/ A inundar a minha alma fugitiva./ Euclides Riquetti/ 14-08-2013

Um comentário:

  1. As rosas deixam seu perfume,
    Quando são por alguém acariciadas, ficando a espera para serem observadas entre as outras flores....
    abraços professor.
    11:30

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!