segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Verdadeira no teu coração (soneto)

Não quero ter que andar descalço pelas minhas ruas
Mas apenas pisar nas granas das areias e nas gramas do meu pátio
Não quero que me digas palavras que não sejam tuas
Que tenhas lido em algum lugar ou ouvido no teu rádio.

Não quero que nossa vida seja apenas um faz-de-conta
Um jogo de cenas ensaiadas pra representar
Pois a mentira é algo que me perturba e afronta
Que nada tem a ver com meu jeito de te amar.

Não quero que te escondas por detrás de uma ilusão
Nem que sofras pelas escolhas que tiveste que fazer
Prefiro que sejas verdadeira no  teu coração.

Só quero que possamos nos dizer que temos sintonia
Que vivamos a cada dia um dar e um receber
Que haja  em nós o entendimento, o amor, a harmonia.

Euclides Riquetti
10-02-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!