quarta-feira, 25 de março de 2015

Poeminha infantil (para as cianças do Mundo Encantado)




Meu nome é Vovô Cride
Euclides é meu nome...
Um Vovô que convive
Com uma belíssima neta
Sabem como ela me chama?
Me chama de Vovô Careca...
Que menina matreira
Essa minha neta muito faceira!

O nome de minha neta
Muito Catita e bem Sapeca
Muito estudiosa e muito fofinha:
É Julinha!
Julinha, de Júlia
Um nome que muito me orgulha
Mas sabem como eu a chamo?
Chamo-a de Jujubinha
Minha neta muito amada
Muito doce e queridinha!

Ela me diz  com muito zelo
Fala com todo o cuidado:
Vovô, você não tem cabelo!
Ai de mim, abençoado!
Sou apenas um poeta escritor
Que escreve poesias
Pra falar com muito amor
Aqui neste mundo de cor
E para hoje lhes dizer: Bom dia!

Eu não tenho um Ursinho Pimpão
Também não tenho bonecas da Bárbie
E nem mesmo da Monster
Nem um caderninho da Frozen...
Mas tenho um ursinho Puff
Uma Galinha  Pintadinha
Uma capa do Batmann
E uma vaca bem Vaquinha ...

Gosto de bola e de  balão
Tenho muitos amiguinhos
E tenho um baita de um coração
Que me faz dar a ela
Toda a minha atenção:
Jujubinha, diga pro vovô
Onde está minha revista?
Onde foi que você guardou?

E ela me traz sua malinha:
Papel branco, lápis de cor
Pincelzinho e tubinhos de tinta
Vai pintar uma abelhinha
Vai desenhar uma flor
Vai fazer um desenho bem pintado
Pra que eu leve com muito amor
Pras crianças do Mundo Encantado!

Então, meus novos amiguinhos
Conversar com vocês
Ler pra vocês poesias
Foi uma grande alegria!
E espero que aprendam a ler
Viver o mundo da fantasia
Estudar para muito aprender
E viver bem cada dia!

Euclides Riquetti
25-03-2015

Um comentário:

  1. Ficamos muito felizes com a homenagem do escritor Euclides Riquetti,
    Parabéns Poeta Euclides!!! Desejamos muito sucesso!!
    Abraços amigos das crianças do CEIME!!!
    Vera Wolff

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!