domingo, 24 de maio de 2015

O incidente com Angélica e Luciano Huck no Mato Grosso do Sul



         
          Um avião modelo 820 C Carajá, fabricado pela Embraer, conduzido pelos pilotos José Flávio de Souza Zanatto e  Omar Frattini, após sofrer pane em sua bomba de combustível, fez um pouso forçado numa fazenda próximo a Campo Grande, no Mato  Grosso do Sul, na manhã deste domingo, 24. Além destes, estavam na aeronave os apresentadores da TV Globo Luciano Huck, sua esposa Angélica, os três filhos e duas babás. Felizmente, o simpaticíssimo casal não sofreu maiores traumas. Foi um susto muito grande para todos eles. Pelo que se viu nas redes sociais, Angélica, que foi transportada em maca para a Santa Casa daquela Capital, era a que sentia mais dores, enquanto o marido apenas mancava ao caminhar.

          Claro que sempre que acontecem incidentes (ou acidentes?!)  dessa espécie, a notícia se espalha rapidamente. A Santa Casa emitiu nota na tarde deste domingo relatando sobre a situação clínica dos 9 pacientes atendidos, sem distinção, da maneira mais correta e lúcida. Fez o papel que se espera de uma Instituição Hospitalar. E, a SC, é muito respeitada pelo sua história de serviços de relevância já prestados aos brasileiros. Atendeu todos os pacientes  pelo SUS, mobilizando equipe médica e proporcionando os necessários exames.

          Na minha opinião, Luciano e Angélica se completam como casal. Têm a "química" que faz com que relacionamentos humanos e, em especial o casamento, possam dar certo. Assisto, eventualmente o "Estrelas", da apresentadora, e o programa dele aos sábados à tarde. Considero que ele faz, hoje, o que Senor Abravanel, o Sílvio Santos, fez durante décadas na TV. Têm a mesma dinâmica e o mesmo carisma, respeitada a diferença de idade entre ambos.

          Mas, o que me espanta, é a maneira como a Globo trata os assuntos que envolvem seus colaboradores e os que os cercam. Vejam o que copiei do portal G1, o noticioso virtual da Poderosa:

NOTA DA CENTRAL GLOBO A Central Globo de Comunicação divulgou uma nota sobre o ocorrido:

"Luciano Huck, Angélica e filhos estão bem após pouso forçado de avião que vinha do Pantanal.
O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul.
O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo."

          Ora, então as babás e os pilotos não contam? Não faziam parte do grupo de pessoas envolvidas no acidente? Não poderiam escrever:  "os pilotos e as babás..." Tudo bem que não são seus funcionários, mas estavam assessorando os apresentadores. E a apresentadora estava voltando de gravações que realizaram no pantanal mato-grossense. Então...

Apenas para refletir!

Euclides Riquetti
24-05-2015


       


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!