domingo, 29 de novembro de 2015

Zé Ramalho - o grande e inesquecível show em Herval d´Oeste


      

          O simpaticíssimo cantor brasileiro, o paraibano Zé Ramalho (primo da cantora Elba Ramalho), 66 anos,  fez show no Centro de Eventos da Escola de Samba Unidos do Herval, em Herval d ´Oeste, neste sábado, 28.  À tarde, às 17,30, conversei rapidamente com ele no Hotel Joaçaba, aqui perto de casa, onde chegou com sua Banda Z. Algumas pessoas de sua equipe já se encontravam ali, pois vieram para a averiguação prévia do local do show.

         Ao contrário de alguns cantores cheios de exigências (mais exigências e marketing do que talento...), o Zé foi atencioso com a família do proprietário, Valdecir Piovesan, e com o staff do Hotel Joaçaba. Ficou numa das suas amplas e confortáveis suítes, e o que pediu, já falei, foi apenas uma mesinha e uma cadeira.

          No evento, muitos diziam que o show iniciar-se-ia à meia hora do domingo, pois na programação constava início às 23,59 h do sábado. Pois, exatamente às 23,55, quatro minutos antes do previsto, ele nos surpreendeu com os acordes vibrantes de sua guitarra e a voz grave, interpretando duas canções e dando um breve recado ao público, não mais do que um minuto de mensagem.

          O público aplaudiu muito, gritou, cantou junto com ele que, além de seu vasto repertório, interpretou uma canção de seu amigo Raul Seixas e de Luiz Gonzaga.

          Chão de Giz,  Sinônimos, Kryptonia, Admirável Gado Novo, Mistérios da Meia Noite, Avôhai fizeram parte de seu repertório e envolveram grandemente o público. Ao término do show, quando seus músicos já estavam desconectando os instrumentos,  pedimos bis e ele voltou, interpretando mais duas canções, levando todos ao delírio.

         Na oportunidade, comemoramos o aniversário do Fabrício Guilherme, "o nenê aqui de casa", que recebeu os familiares da Luana, que vieram de Ibicaré e Tangará, fizeram uma bela surpresa para ele e se deliciaram com um churrasco aqui em casa. Lá, reencontramos muitos amigos de Capinzal, pessoas muito amáveis e bonitas, que muito me alegram quando as encontro e que, de uma forma ou outra, fizeram parte de minha vida.

Euclides Riquetti
29-11-2015
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!