quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Aline e Marcelo, jovens bonitos e de Fé!

          Estivemos em Florianópolis na segunda e na terça, virada de novembro para dezembro, juntamente com meu irmão Hiroito Vital, o Piro, e o cunhado dele, Luiz Fernando de Lima, (filho do amigo Pedro Honório, dos velhos tempos de Zortéa...). Meu irmão foi buscar consultas médicas e a viagem foi um "bate-e-volta" muito rápido. Nessas ocasiões,  a gente põe muita conversa em dia, relembra de fatos de nossa vida, de passagens que nos marcaram.

          Pois, como é de costume, costumamos parar num posto de combustíveis localizado ao lado do novo Shopping de Lages, às margens da BR 282. Lugar para um bom lanche, café muito delicioso, muito capricho em tudo e banheiros muito limpos, lugar agradável onde a gente acaba sempre reencontrando algumas pessoas e fazendo até novas amizades.   Pois eram 16, 30 h quando ali chegamos e permanecemos por uns 40 minutos, tempo suficiente para conhecermos os jovens Aline Hoffmann e Marcelo Mathias Zambotto, que moram em Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul. Meu  irmão foi o primeiro a conhecê-los e logo eu também estava envolvido na conversa deles. O casal voltava de Governador Celso Ramos, onde passaram uns dias, tinham um carro muito bonito no qual, observei no vidro traseiro: "JESUS". na hora tive a convicção de que eram "gente do bem"!

          Durante uma dúzia de minutos a conversa tomou contornos muito interessantes. O Marcelo é o responsável pela produção de móveis da Móveis Sul, indústria que está há 30 anos em atividade na cidade de Lagoa Vermelha, de propriedade da família Zambotto. Perdeu o pai aos 4 anos de idade e a mãe e outros familiares continuaram tocando a empresa até hoje. A  Aline nos contou que teve um tio em Capinzal, a quem sempre visitava e que faleceu há cerca de dois anos. Mas tem uma tia na cidade, com atividade hoteleira. Ela conhece bem a cidade, tem parentes lá, tem muitos amigos. O simpático casal muito ajudou meu irmão, dando-lhe muita força, falou de fé, de fazer o bem e de outros assuntos correlatos. Falamos de carros, elogiamos o deles, misturamos os assuntos. Ao final, dei-lhes um cartão meu, convidei-os a tornarem-se meus leitores no blog, lerem meus poemas e crônicas.

          Quando o Marcelo pegou meu cartão azul, em que tenho impressa a foto de uma garça, e eu lhe disse que aquela ave é meu símbolo, ele ficou muito surpreso, pois tem uma área de terras que considera o "paraíso das garças", um local em que elas costumam se alojar, centenas, talvez milhares delas. Percebi que é um verdadeiro santuário, um lugar fantástico, encantador, até sublime. Falei-lhes de meu poema "O voo da garça", o qual levou-me a uma premiação em 2010, pela Academia de Letras do Brasil, ficando entre os 10 melhores em âmbito nacional.  E, justamente, recebi minha medalha em Governador Celso Ramos, num evento da nossa seccional de Santa Catarina, capitaneada pelo nosso Presidente Miguel João Simão das mãos dele e do nosso presidente da ALB,  Professor Dr. Mário Carabajal.

          Conhecer os simpáticos Aline e Marcelo foi uma alegria. Jovens como eles nos fazem crer que nosso mundo  pode ser melhor, que há muito espaço para o bem, que podemos ter um lugar melhor para viver e que isso depende unicamente de nós.

          Deixo-lhe um grande e carinhoso abraço, Aline e Marcelo, e meu estímulo para que continuem fazendo o bem, amando a natureza, dando carinho às pessoas e, com isso ajudando-as a serem mais felizes. Que Deus os proteja e fortaleça sua vida a dois, com sucesso em suas atividades profissionais e pessoais. Fiquem bem, fiquem com Deus!

Euclides Riquetti
02-12-2015
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!