sábado, 30 de abril de 2016

Grego ou Latim?






Não sei se escrevo em Grego ou em Latim
Se você entende Inglês ou Espanhol
Se gosta mais de dia de chuva ou dia de sol
Se há uma chance de me dizer que sim...

Não sei que língua eu deveria usar
Se em fala, gravação ou mesmo digital
Mas prefiro lhe dizer em língua natural
Quem sabe ao ouvido, bem pertinho do mar...

Andei por caminhos direitos ou tortuosos
Em alguma curva derrubei o coração ferido
Mas não deixei que se tornasse um bandido
Nem me esqueci dos seus olhos formosos...

Quem sabe, agora, em língua portuguesa
Eu possa escrever-lhe mil poemas meus
Eu possa deliciar-me com os lábios seus
Perder-me no seu corpo de princesa!

Euclides Riquetti
30-04-2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!