quarta-feira, 27 de abril de 2016

O primeiro frio do ano... e as rosas amarelas




O primeiro frio do ano intimidou as roseiras
As rosas vermelhas, as brancas, todas elas
Também amedrontou as rosas amarelas
Que se ocultaram por detrás das laranjeiras...

O outono não foi, digamos, avassalador
Tampouco desanimou os meus hibiscos
Que, florescidos desde os tempos priscos
Vingaram,  soberanos, nos meses de calor...

O primeiro frio, que veio no pré-inverno
Nos dias em que se finda o mês de abril
Me transportou pelo céu retinto de azul anil
E  me fez chegar ao seu aconchego terno...

E, em seus braços finos, longos e elegantes
Me entreguei com a volúpia do enamorado
Em seu corpo esbelto, sutilmente mergulhado
Deliciei-me como nunca houvera antes!

Euclides Riquetti
27-04-2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!