quinta-feira, 7 de abril de 2016

Respostas eu procuro em ti!





Respostas eu procuro que possam acalentar
Trazerem-me conforto ao meu confuso coração
Cálida e ousada é a paixão que já me fez vibrar
Elevando minha alma ao sonho e à ilusão.
Estradas tortuosas por onde andei a procurar
Eternas divagações de meus tempos de solidão...

Lembrança perdurada nos momentos sagrados
Planta cujas folhas frágeis jazeram  maltratadas
Jardim de rosas champanhe, chocolate, amandita
Primor de mulher,  terna senhora, jovem bonita
Cravina em vaso prateado,  perfume adocicado...

Castigos inundam nosso ser se nos distanciamos
Encantos são quebrados, e desejos  ocultados
Acalantos e afagos são, destarte, abandonados
Girassóis que deixam de sentir que os amamos.
Detalhes românticos  que foram segregados:
Promessas que poderíamos tê-las feito um dia
Canções melancólicas, de bucólica melodia.

Nas manhãs de dia claro e de céu anilado e azul
Idealizadas por minha visão poética,  sentimental
Completa-se minha inspiração de trovador do sul.
Depois da noite fresca e da madrugada outonal
Perfumes se espalham nos ares em seu leve lufar
Maestria que me leva até onde possa te encontrar...

Trazem-me as tardes teu semblante sorridente
Como o dourado acentuado dos raios solares
Traz-me a noite o sonho com teu corpo quente.
Cada poema que faço e cada rosa que cheirares
Dragam os anos que se foram assim num repente!

Euclides Riquetti
06-04-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!