segunda-feira, 23 de maio de 2016

Mateus Henrique e Samuel, os "gauchinhos" que sonham gravar com Os Monarcas





          Mateus Henrique e Samuel têm 11 e 13 anos, respectivamente. Conheci-os num evento cultural que aconteceu no salão comunitário do São Brás, aqui em Joaçaba, há um mês. Fiquei impressionado com o talento musical e a desenvoltura dos meninos, a quem chamam de "gauchinhos", uma forma muito carinhosa que amigos mais chegados têm de tratá-los. Os gauchinhos são filhos do casal Alessandre e Ivana Hofstatter, moradores de Luzerna, aqui ao lado de Joaçaba.
 
         Samuel, o mais velho, cultiva e pratica a música desde criancinha. Diz seu pai que, logo aos três anos, desejava ganhar uma gaita. Tanto que costumava desenhar uma gaita numa caixa de sapatos e simulava executar o instrumento. Aos 4 anos começou participando do festival da canção  de sua escola e aos 5 foi matriculado numa escola de música, onde foi aprender a tocar teclados. Aos 7 ganhou sua primeira gaita, aprendeu a tocar e começou a apresentar-se em público, sempre que tivesse oportunidade.
 
          Mateus, dois anos mais jovem, ao ver as apresentações de Samuel nos palcos interessou-se pela música, pediu um violão e, aos seis anos começou a acompanhar o irmão.  Nos últimos cinco anos, já se apresentaram em muitos locais, sendo sempre muito aplaudidos. Desenvolveram afinação de voz e, agora, chamam muito a atenção onde quer que se apresentem. Na apresentação deles a que assisti, levantaram o público pelo seu vozeirão e a habilidade com que executam os instrumentos, violão e gaita.
 
          Agora, estão  participando de uma promoção do grupo gaúcho "Os  Monarcas", para gravar um DVD com eles, alusivo aos 45 anos do conjunto. Para que Mateus Henrique e Samuel possam participar, é preciso que recebam muitas "curtidas" em seu vídeo. Quem tem facebook vai poder acessar pelo link aqui posto, curtir uma vez e compartilhar, para que muitas pessoas possam "curtir" e, com isso, virem a realizar seu sonho de participarem do certame e consequentemente do DVD. Clique, acesse, curta e compartilhe. Ajude nossos "gauchinhos" de Luzerna a realizarem esse sonho.



       https://www.facebook.com/1531915860455483/videos/1540120466301689/?fref=nf   

Nosso desejo de muito sucesso aos amigos "gauchinhos" Mateus Henrique e Samuel!
 
Euclides Riquetti
23-05-2016

Um comentário:

  1. Muito obrigado amigo pela matéria, vamos divulgar para todos nossos amigos blz. Mateus Henrique e Samuel.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!