terça-feira, 24 de maio de 2016

Morre o ex-Prefeito de Capinzal, SC, Hilton Pedro Paggi







         A comunidade capinzalense perdeu, nesta terça, 24, o ex-Prefeito do Município de Capinzal, Hilton Pedro Paggi.  Ele faleceu num hospital de Curitiba, aos 65 anos,  depois de ter passado por uma cirurgia na segunda-feira.  Paggi  foi Prefeito na minha cidade natal de 1993 a 1997, tendo como Vice o Sr. Luiz Carlos Thomazoni. Casado com Dona Dorvalina César Paggi, teve como filhos o Agnaldo e a Izolema, ambos meus alunos no Colégio Mater Dolorum.

          Conheci o Paggi nos primeiros anos da década de 1980, época em que ele trabalhava na Celesc. Adiante, foi Gerente Regional da mesma, da qual era funcionário de carreira. Muito se empenhou na eletrificação da região de Joaçaba e tinha grande amizade com o Engenheiro Vilson Pedro Kleinübing, então Diretor de Distribuição da empresa. Participamos juntos na campanha de 1982, quando Kleinübing elegeu-se Deputado Federal. Depois foi Governador e Senador da República. Em seu Governo, deu grande apoio ao Prefeito Paggi, canalizando recursos para investimentos em Capinzal. Quando fui prefeito em Ouro, acompanhou-me numa audiência com o Governador Vilson Kleinübing, em Florianópolis.

         Sempre tivemos muita amizade com o Hilton, a  Dorvalina e os filhos deles. A última vez em que nos avistamos foi há pouco mais de um mês, na frente da loja Decorshop, em Capinzal. Falou-me que costumava ler meus artigos no Jornal Cidadela, que comungava de minha opinião a respeito de política e economia. Percebi, na oportunidade, que ele estava de alguma forma com a saúde um pouco debilitada.

         Pela amizade que sempre tivemos, pela sua correção administrativa e habilidade política, me resta rezar para que encontre a felicidade eterna e manifestar as mais sentidas condolências a todos os seus familiares.

Fique na paz de Deus, amigo Paggi!

Euclides Riquetti e Miriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!