quarta-feira, 29 de junho de 2016

Morre, em Capinzal, a professora Gavo Sganzela





        A comunidade capinzalense perdeu, nesta terça, 28, a professora aposentada Ivaldete Sganzela, conhecida, na sua cidade, como a Professora Gavo. A Gavo, filha da Dona Maria, que trabalhou no Fórum da Comarca de Capinzal, e que sempre foi muito dedicada a sua mãe, detinha um vasto rol de amizades. Conheci-a, de vista, quando ela andava pelas ruas de Capinzal, ao final da década de 1960, junto com suas amigas.

          Pessoalmente, desenvolvemos amizade nos tempos em que fui presidente da APROC - a Associação de Professores de Ouro e Capinzal. Estivemos juntos na grande greve (de 59 dias), em 1986. Era nossa incansável colaboradora na APROC. Gavo atuou no magistério estadual e municipal, m Capinzal, principalmente nas escolas Belisário Pena, Mater Dolorum e Viver e Conhecer.

          Da última vez que a vi, no centro de Capinzal, informou-me que estava fazendo doces caseiros para se ocupar. Deu-me um deles, muito delicioso, e caprichosamente preparado. Acondicionados numa caixa de papelão, bem decorados, facilmente provocavam nossa gula.

          A notícia de seu passamento nos chocou, em razão da amizade que nos uniu nos tempos de atuação no magistério, quando participamos de vários eventos e de cursos conjuntamente. Agora, a amiga Gavo vai morar no céu, lugar para onde vão as pessoas que o fizeram o bem aqui na Terra.

         A todas as pessoas ligadas a ela, nosso fraterno e carinhoso abraço!


Euclides Riquetti
29-06-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!