segunda-feira, 27 de junho de 2016

Tragédia em Capinzal: Carolina Matos, estudante de Fisioterapia na UNOESC, é assassinada






         Carolina Aparecida de Matos, 18 anos, era uma jovem sonhadora como tantas de sua idade. Tinha objetivos definidos: Tornar-se uma profissional na área da saúde. Residia com seus pais em Vidal Ramos, comunidade interiorana de Capinzal e estudava Fiositerapia na UNOESC, aqui em Joaçaba. Seus sonhos e os de sua família ruíram ao final da última sexta-feira, 25, quando saiu de casa, às 17 horas, para tomar o ônibus e ir para a Faculdade. Primeiramente foi dada como desaparecida.

         No sábado, às 12,30 h, seu corpo foi localizado a  cerca de 1 Km do ponto onde deveria tomar o ônibus, com as mãos amarradas para trás, presa a uma árvore, com  um pano na boca. Segundo o Delegado Regional de Polícia Daniel Régis, o suspeito confesso, um menor de 16 anos, que veio de Medianeira para Capinzal há 4 meses, tentou passar a ideia de que tinha um caso com a garota, mas aas evidências indicam que não. Disse que a frieza com que confessou o assassinato foi deveras surpreendente e que a jovem foi morta por asfixia e que não se constatou, na perícia realizada pelo IGP, que tivesse havido violência sexual.

           O corpo de Carolina foi sepultado na tarde do domingo, 26, no cemitério da comunidade de Lindemberg, sob forte comoção dos amigos e familiares.

           Lamentamos profundamente o ocorrido, pois soubemos que era neta do Sr, Osvino Scheuermann, com quem trabalhei de  1977 a 19779, na empresa Zortéa Brancher S.A. - Compensados e Esquadrias, em Zortéa. E filha de minha querida aluna Sirlene Scheuermann, da Escola Básica Major Cipriano Rodrigues de Almeida, de 1977 a 1979. A Sirlene, na época, eu chamava de "Elisabete Savalla", porque ela era muito parecida com a atriz global.

           Que Deus proteja os familiares neste momento de tanta dor.


 
Caroline cursou o Ensino Médio no
Colégio Mater Dolorum , em Capinzal - SC


Euclides Riquetti
27-06-2016

2 comentários:

  1. CADE OS DIREITOS HUMANOS DA FAMILHA , O BANDIDO TEM DIREITOS HUMANO , SÓ NÃO É HUMANO PARA TIRAR A VIDA DOS OUTROS QUE BARBARI VIROU NOSSO PAIS , A VONTADE DE IR PARA OUTRO PAIS

    ResponderExcluir
  2. Esse desgraçado matou ao menos outra moça,no Paraguai, em 8 de maio de 2016. A polícia do Brasil e tão maravilhosa que em 25 de junho ele estava assassinando essa moça. Quem matou essa pobre menina foi esse maldito João Lucas Gross e o estado brasileiro que o libertou.Esse maldito foi morto em 2018 no Paraná, uma pena, deveria ter sido torturado muitos dias antes de ser executado.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!