domingo, 24 de julho de 2016

Aline Rocha nas Olimpíadas...





        Aline Rocha é camponovense de nascimento. Tem 25 anos. É uma garota muito determinada. Tem um noivo, Fernando Orso, filho da Maristela, que é também seu treinador. Ela iniciou sua trajetória como para-atleta aqui em Joaçaba. Seu grande incentivador, o Fernando a estimulou muito à pratica esportiva. É uma  cadeirante que, em vez de ficar lamentando sua sorte, foi conquistando seu espaço no cenário esportivo brasileiro. Aline Rocha é uma vencedora! O Fernando também é um vencedor. A Aline vai participar das Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, neste ano, tão logo terminem as Olimpíadas.

       Em 2006 a Aline estava ainda com 15 anos quando sofreu um grave acidente na Rodovia BR 282, aqui em Joaçaba. Ficou 4 anos, vamos dizer que apenas "vegetado". Aos 19, passou a alimentar um sonho, o de um dia chegar a uma paraolimpíada. Muito treino, aqui no Clube Comercial, perto de nossa casa. Em 2011, Aline venceu um concurso de fotografias que está na página principal do site oficial dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro. Aline é uma garota bonita, inteligente, uma dotada de uma forte capacidade de liderança. Tem um apurado poder de comunicação. Hoje, Aline Rocha está entre as 10m melhores maratonistas para-atletas do mundo. Um orgulho para nós, que desfrutamos de sua amizade desde os tempos em que treinava aqui no Clube Comercial, junto com seus colegas da ARAD. Tricampeã da São Silvestre, tem algumas medalhas internacionais. Aline é uma colecionadora de medalhas.

         O primeiro e sempre presente patrocinador foi o laboratório Pasteur, aqui de Joaçaba, do Dr. Joélcio. Este foi o primeiro a acreditar, efetivamente, no potencial da nossa para-atleta. Aline dos Santos Rocha é uma poetisa. Aline é nosso ídolo. Aprendemos a gostar dela há seis anos. E continuamos admirando-a até hoje. Ela e o Fernando Orso se completam. São dois jovens muito felizes. E nós, brasileiros, vamos torceu para que suba no pódio mais uma cvez, ela que já subiu muito no pódio da vida!

Parabéns, Aline!

Euclides Riquetti
24-07-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!