quinta-feira, 3 de novembro de 2016

No inverno primaveril




No inverno primaveril deste novembro
Fez frio, fez belo sol, fez muito vento
Nunca vi algo assim, eu não me lembro
Não gravei isso em meu pensamento!

Dias de inverno em plena primavera
Ventanias, chuvas , noite muito frias
Impossível prever o que nos espera
Na estação-flor  que nos vem tardia!

O que dizer das tardes ensolaradas
De céu azul, de nuvens tão alvas?
Das plantas pelos ventos açoitadas
E das folhas que caem tão calmas?

É assim nosso inverno prolongado 
É assim nosso novembro primaveril
De sol quente e do vento resfriado
É assim a primavera de meu Brasil!

Euclides Riquetti
03-11-2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!