domingo, 1 de janeiro de 2017

E, se no meu primeiro poema ( do ano...)




E, se no meu primeiro poema, eu não falasse de amor?
E, se eu não falasse de sorriso, de estrelas, de flor?
E, se eu me esquecesse de falar do sol, do céu anil?
E, se eu me esquecesse da vida que corre, de falar de ti?

Se, no meu primeiro poema, eu não falasse dos momentos...
Em que te dei meu tempo dei-te os meus pensamentos?
Tu ficarias imaginando que eu te houvesse esquecido,
E que meu coração (apaixonado?)  tivesse virado bandido?

Se, no meu primeiro poema, em não tivesse dito as verdades
Eu me tivesse omitido de dizer que sinto muitas saudades?
Se eu não tivesse falado em manhãs frescas e em  tardes chuvosas
Sobre as manifestações da alma, calmas ou ruidosas?

Se, no meu primeiro poema, eu não tivesse falado de ilusão
E omitido os sentimentos que brotam de meu coração?
Se eu não te tivesse feito mais nenhum poema ou verso
E lhe dissesse que meu ímpeto de inspiração está disperso?

Então, no meu primeiro poema vou tentar dizer
Que neste mundo bonito é preciso viver
Viver, com a intensidade que a alma pede e quer
Satisfazendo os desejos que o corpo faminto requer!

O meu... o teu...
Bem assim...

Euclides Riquetti
01-01-2017





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!