domingo, 21 de maio de 2017

A Partida dos primos Chascove e Irmã Zulmira Richetti

     



           Nesta semana, perdi dois primos queridos. Primeiro, na quarta-feira, o Ludovino Baretta, conhecido como "Chascove", que além de primo era meu compadre, padrinho de casamento. Morreu em Piratuba, estava com 82 anos,  e foi velado em Capinzal. Estive lá me despedindo dele. Havia muitos amigos no Gasser, despedindo-se dele. Chascove era filho da tia Margherita, irmã de meu pai, e de Ambrósio Baretta, ambos in memorian.

         No sábado, ontem, veio a notícia do falecimento da prima religiosa  Irmã Zulmira Richetti, que nos últimos anos vinha amargando o mal de Alzheimer e morava em Rondônia, num convento. Filha de meu tio Marcelino Richetti e de Dona Ines Falavigna, era uma pessoa bondosa e muito simpática. Visitou-me quando eu morava em Ouro e eu a vi depois numa festa de bodas de Ouro em São Roque, Capinzal, de uma irmã dela.

          Adiante, estarei me referindo a elas em post próprio, no blog. Às famílias enlutadas, meu carinhoso abraço!

Euclides Riquetti e Família
21-05-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!