quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Morre Raul Anastácio Pereira, o " Pai do Bolinha"

       Resultado de imagem

Raul Anastácio Pereira, rodeador por familiares, nas dependências
do Teatro Alfredo Sigwalt,em 25/08-2017 - no lançamento do livro-
álbum "Centenário de Joaçaba"



       Joaçaba perdeu, às 17 horas e 10 minutos do dia 06 de setembro de 2017, uma de suas figuras mais ilustres: Raul Anastácio Pereira, conhecido aqui em Joaçaba por "Seu Raul", o "Pai do Bolinha" (Antônio Carlos Pereira). Nascido em 21 de outubro de 2017, em Medeiros, distrito de Barra Velha, aos 19 anos saiu de casa e foi morar em Joinville. Chegou a Joaçaba em 1935, ausentou-se em 1938, indo trabalhar em Santos e depois no Ri de Janeiro, retornando a Joaçaba em 1942, casando-se com Dona Aniela Azubert em 1943.

         O casal teve sete filhos: Ana Maria, Carlos José, Terezinha Odete, Antonio Carlos, Raul Fernando, Maria Angelina, Maria José. Teve 23 netos 11 bisnetos. Implantou e dirigiu a  Livraria e Tipografia Santa Terezinha,até aposentar-se, quando se desfez de seu empreendimento, passando a viver sua vida em Joaçaba, onde andava muito pelas ruas, até os seus últimos dias.

       Recebi dele, em 2011, devidamente autografado, o livro "Velhos Tempos...belos Dias", em que narra a trajetória de sua vida, de suas andanças por outras cidades, até fixar-se, definitivamente, em Chegou ao Centenário de Joaçaba,comemorado no dia 25 de agosto, com seus 100 anos bem vividos. Nos últimos tempos, teve as devidas e bem merecidas homenagens da cidade de Joaçaba, onde escolheu lugar para viver sua vida.

        Seu corpo foi velado na sede da AABB, aqui em Joaçaba, onde ocorreu a celebração de despedida. Centenas de pessoas passaram pelo local para despedir-se de Seu Raul. Estive lá levando o meu abraço afetuoso ao filho Antônio Carlos, o Bolinha, à nora Marina e a outros familiares dele.

        No dia 27, nas dependências do Teatro, por ocasião do livro do Centenário de Joaçaba, ele esteve presente junto com seus familiares. No ano em que Joaçaba fez seus 100 anos, Seu Raul, de 100 anos de idade, foi enaltecido pela comunidade como ícone joaçabense.

        Asos familiares e amigos, nosso sentido e carinhoso abraço!

Euclides Riquetti
07-09-2017 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!