quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Mulheres vitoriosas, homens fracassando!

        Resultado de imagem para imagens mulheres trabalhando



           Gosto de ler e pesquisar sobre "coisas diferentes". Aliás, sobre coisas bem diferentes. E, por analogia, percebo que diferentes, mesmo, são as mulheres. Os homens repetem padrões, enquanto que as mulheres são mais criativas. Os homens, no conflito, se embrutecem, enquanto que a maioria das mulheres choram. E isso é, "divinamente divino"!

          Certamente que há razões demais para os homens se preocuparem com as mulheres. Eu me preocupo mesmo é com os homens. Com as mulheres, não, pois sei que elas buscam encontrar respostas e soluções para todos os problemas. E, como fazem isso?

         Quando professor, levava os alunos para lerem na biblioteca "Professor Guerino Riquetti", na Escola de Educação Básica Prefeito Sílvio Santos, em Ouro. Fiz isso durante duas décadas, ao menos. Mas antes eu levava meus alunos da Cipriano Rodrigues Almeida, do antigo Distrito de Duas Pontes, Campos Novos, hoje município de Zortéa, para lerem na biblioteca da escola. Lá, tínhamos um acervo fantástico. Os alunos liam muito. Porém, as meninas eram muito mais dedicadas à leitura do que os meninos.

          Normalmente, todas elas liam, concentradamente. Imagino que pelo menos dois terços dos meninos disfarçavam o ato de ler, ou, simplesmente, demonstravam pouco interesse em lerem. E, quando falo de que me preocupo com os homens, isso vem de uma constatação: pesquiso sobre a proporção de homens e mulheres que concluem curso superior e tenho minha resposta: nos cursos da UNOESC, aqui de Joaçaba, em todos eles, o número de mulheres a se formarem é bam maior do que o dos homens, mesmo em algumas áreas onde eles sempre foram grande maioria, como Medicina, Direito e Engenharias. E você, leitora, (poucos homens leem o que eu escrevo aqui...), poderá constatar isso nos sites onde são publicados os nomes dos formandos e as fotos dos grupos.

          As mulheres estão tomando conta! Promotoras, juízas, advogadas, médicas, dentistas,  engenheiras, (professoras não vale, seria covardia comparar o número!). As mulheres dirigem automóveis faz muito tempo e até caminhões e ônibus. Obtêm melhor classificação nos concursos,
são ampla maioria operando caixas em supermercados, etc, etc.

         Então, mulheres leitoras estão tomando conta do mundo! Bem, pode ser que isso não aconteça em todos os lugares do planeta, mas aqui no Sul do Brasil, isso é inquestionável, uma "verdade verdadeira"! Não como as verdades da classe política, único lugar onde os homens ainda são maioria, mas que estão perdendo espaço consideravelmente!

         Homens, cuidem-se! Daqui a pouco vocês serão substituídos mesmo em algumas outras funções...

Euclides Riquetti
12-10-2017




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!