quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Chora minha alma, chora meu coração: "Vamos lá, Verdão!, Vamos, vamos, Chapêêê!"

Mais lembranças da tragédia da Chape:







Chora minha alma, chora meu coração
Lágrimas rolam no meu rosto entristecido
E todo o meu íntimo doloroso e sofrido...
Choramos a perda do nosso time paixão.

Choram todos os queridos chapecoenses
Os catarinenses e todos os brasileiros
Os nossos olhos já não brilham faceiros
Choramos todos nós, bravos catarinenses.

Choramos porque perdemos nossa Chape
O Verdão do Oeste que nos dava alegria
Chora a noite longa, chora nosso novo dia
E oramos a Deus para que a força não falte.

Não creio que Deus tire aquilo que nos dá
Porque o mundo precisa ser de felicidade
Sem espaço para  para tristeza e fatalidade
Silenciou a alegria em nossa Arena Condá.

Não é possível acreditar no que aconteceu
Com os jogadores,  jornalistas e dirigentes
Agora choram as almas de todos os viventes
Morreu o corpo, mas sua alma não morreu.

Ecoa, nos estádios, o seu grito de guerra:
"Vamos lá,  Verdão!!, Vamos lá, Verdão!!
Ecoa, no mundo todo, nos cantos da Terra:
"Vamos lá, Verdão!, Vamos lá, Verdão!
"Vamos, vamos, Chapêêê!
Vamos, vamos, Chapêêê!"

Euclides Riquetti


Homenagem às famílias dos desaparecidos
e a todos os que choram a dolorosa perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!