sábado, 2 de dezembro de 2017

Joaçaba tem Havan

      
Luciano Hang recebeu os clientes na porta de entrada da Havan
em Joaçaba.


 Foi inaugurada nesta manhã de sábado, 02 de dezembro,  em Joaçaba, a centésima sexta loja da Havan. Mais um empreendimento do empresário catarinense/brusquense Lucino Hang. O nome Havan é uma composição de Hang e  Vanderlei, que foi sócio de Luciano Hang quando iniciaram o projeto Havan, uma das mais bem sucedidas e completas lojas de departamentos no Brasil. O empreendimento, em Joaçaba, construído numa área do Acesso Adolfo Ziguelli, tem 7.000 metros de área em sua loja e amplo espaço para estacionamento de veículos.

         Saí de casa a pé, levei uns 6 minutos para chegar até a loja. Acompanhei, diariamente, durante 3 meses, o desenvolvimento da construção, desde a terraplenagem da área até as complicações proporcionadas pelos técnicos da Prefeitura Municipal, com querelas fúteis e desnecessárias. Aliás, algumas pessoas que estavam lá posando para fotos, deveriam pedir desculpas ao Luciano Hang, pois se portaram como verdadeiros malas durante o processo, usando os meios de comunicação para manifestar-se inadequadamente sobre alguns desabafos de Hang, a quem dou toda a razão, pois todos os joaçabenses sabem como é difícil para um empreendedor poder estabelecer-se na cidade. leis arcaicas e cabeças com pensamentos obtusos ainda azaram com a vida dos cidadãos.

          O Havan é o quee eu esperava: uma mega loja, que comercializa mais de 100.000 item, que emprega 200 pessoas bem selecionadas, diretamente. Os clientes têm amplo espaço para circulação, 30 caixas funcionando, espaço para 4 salas de cinema, praça de alimentação onde destaco a choperia Bierbaun, de Treze Tílias;  a esfiharia e chpoperia Arabi´s;  e a Vivenda. Peguei um produto na prateleira, uma agenda 2018 e fui o primeiro cliente a ser atendido pela operadora de caixa Naissara Oliveira, uma garota de Jaborá que está empregada na empresa. . Eu, realmente,, queria marcar minha presença na inauguração!

          O samba de nosso carnaval esteve presente, com a vale samba disponibilizando Hino e a Aliança os instrumentos, além de sambistas. Um grupo musical de Treze Tílias entreteve os presentes durante toda a amanhã, havia diversas autoridades presentes lá.

         Imagino que as autoridades das cidades e os funcionários públicos possam tirar grandes lições da vinda da Hvan a Joaçaba: Agilidade e planejamento na sua construção, executada em 90 dias apenas. Várias atividades sendo levada a efeito devidamente coordenadas, seleção e treinamento de pessoas para o trabalho na loja, gente muito motivada para atender bem a quem lá chega. Aliás, o próprio Luciano é o grande motivador de todos, puxando cantos, gritos de guerra, um verdadeiro animador. Padrão Sílvio Santos, mas com mais agilidade e desenvoltura em razão se sua juventude.

         Tive a alegria de cumprimentar o Luciano e chamei-o de "poeta dos negócios", pois é uma pessoa que imprime clima de alegria e romance em seu trabalho. Ele me respondeu com um aperto de mão e um sorriso franco e alegre, o que me deixou contente. O comportamento dele, no trato para com as pessoas, é autêntico e de igualdade, não importando o status de que chega a sua loja.

          O povão esteve lá. Vários conhecidos meus de nossa cidade e da região visitando a loja e comprando. Parabéns ao empreendedor e à loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!