sexta-feira, 10 de agosto de 2018

A borboleta azul

Resultado de imagem para imagens borboleta azul

Uma borboleta azul pousava no jardim
Sobre as flores coloridas das cravilhas
Enquanto o anjo secundado por clarins
Cantava acalantos em suas redondilhas.

O murmúrio da água que brota da fonte
E corre em meio à mata com elegância
Traz-me a lembrança do verde monte
Que pintou o cenário de minha infância.

Inspira-me a borboleta e os passarinhos
A escrever-te os versos deste meu soneto
A dizê-los em teu ouvido de mansinho.

Transporto-me até ti na terna imaginação
Para levar a ti meu doce canto de alento
Para entregar-te o amor e meu coração!

Euclides Riquetti
10-08-2018









Um comentário:

  1. Olá Euclides! Grande poeta! Amo as borboletas com suas cores, beijando as multicoloridas flores, nos jardins discretos de floricultores sensíveis como você, grande poeta. Abraços, Miriam

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!