segunda-feira, 1 de julho de 2019

O aroma mentolado de teus lábios


Resultado de imagem para imagens lábios verdes



Invade, invariavelmente, todo o meu ser
O aroma mentolado de teus lábios
Cega-me os olhos o nevoeiro do amanhecer
E minh´alma se refugia em vão sacrário.

Correm, as lágrimas, em teu rosto moreno
Quem sabe de emoção, quiçá de sofrimento
Enquanto, lá fora, cai um gélido sereno
E me inunda a alma o triste lamento...

Espalha-se, com o vento, o calor perfumado
Exalado de teu corpo esbelto, escultural
E teu cabelo esvoaçante, seco e alongado
Cinge tua silhueta atraente e sensual!

E canta, no galho verde, a ave mais canora
E seu canto ecoa em todos os cantos da terra
E eu penso em ti, quero que voltes bem agora
Vem logo, vem ainda antes da primavera!

Euclides Riquetti
01-07-2019









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!