sábado, 6 de julho de 2019

Componho pra ti todos os meus poemas


Resultado de imagem para imagens mulher olhando para o mar à noite


Componho pra ti todos os meus poemas
Quando ouço canções que me fazem sonhar
Já escrevi muitos deles, dezenas, centenas
Enquanto tu escutas os barulhos do mar...

Tento desenhar teu rosto claro e alongado
Usando os pincéis de minha imaginação 
Minha tela é o céu imensamente azulado
Emoldurado com os traços de teu coração...

Reconstruo meus versos antes carpintados
As palavras confusas realinho sutilmente 
Doou norte e rumos aos poemas cantados...

E, finalmente, eu te apresento a minha arte
O produto concreto gerado pela minha mente
Que vai pelo céu, na noite fria, a encontrar-te!

Euclides Riquetti
07-07-2019








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!