sábado, 21 de setembro de 2019

Mais sobre "Euclides Celito Riquetti é homenageado com o título de Cidadão Honorário em Ouro"





Reportagem da Rádio Barriga Verde de Capinzal - SC



Caroline, filha; Euclides, homenageado; Júlia, neta; e Miriam, esposa.
Ouro – O ex-prefeito, escritor e professor Euclides Celito Riquetti foi agraciado na noite desta sexta-feira (20) pela Câmara de Vereadores de Ouro com o título de Cidadão Honorário do município. A honraria tem por base o Decreto Legislativo nº 20 de 2019, de 15 de julho de 2019 em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município pelo homenageado.
Para a entrega da placa simbólica o Legislativo ourense realizou uma sessão solene na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) que contou com a presença de familiares e amigos de Riquetti, bem como convidados e também o prefeito Neri Miquelotto e o vice José Camilo Pastore.
A proposição para a homenagem foi o vereador César João Prando. “Por nada no pronunciamento dele feito nesta noite, ele lembrou das comunidades, das ações dele feitas a toda a sociedade não por interesse particular, ele fez para as pessoas”, destacou Prando.
O homenageado, Euclides Celito Riquetti, não escondeu a emoção e satisfação pelo reconhecimento do Legislativo que, para ele, representa o carinho de toda a população ourense.
“Eu posso dizer que a indicação do César Prando, vereador, que foi aprovada por unanimidade dos vereadores que compõem a Câmara do Município de Ouro me deixou muito contente, não envaidecido, mas contente. Quando você sente que a homenagem vem de todos os segmentos políticos, têm suma significação importante porque a gente sabe que ela em com uma sinceridade. Quando eu saí de Ouro, eu quis buscar novos horizontes, viver novas vivências e ficar mais perto dos meus filhos. Deixei uma parte do meu coração aqui”, disse Riquetti.
Há anos Euclides Celito Riquetti mora em Joaçaba.

Fonte: Rádio Barriga Verde
Foto: Rádio Barriga V


erde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!