domingo, 6 de setembro de 2020

Eu queria tanto que chovesse


História Noite Chuvosa - História escrita por LibraRanish - Spirit Fanfics  e Histórias

Eu queria tanto que nesta noite chovesse
Porque a chuva faz bem pra alma...
Queria que nos viesse uma chuva leve, calma
Que me envolvesse...

Eu esperei tanto para que chovesse
Porque a chuva rega os corações
E até reanima as adormecidas paixões
Mas era preciso que isso acontecesse...

Eu queria tanto que a chuva viesse
Porque quando chega as coisas melhoram
Principalmente quando as plantas choram
E as tristezas, então a gente esquece!

Mas eu queria mesmo que a chuva chegasse
Porque setembro chegou e vem a Primavera
A estação pela qual a gente tanto espera:
Ah, se Deus com ela nos abençoasse!

(Na verdade, eu apenas queria que chovesse
para que as raízes da jabuticabeira ficassem
bem molhadas e, daqui a uns dias, produzis
se frutos deliciosos)

Euclides Riquetti
06-09-2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!