sexta-feira, 16 de abril de 2021

A primeira chuvinha do novo outono

 



A primeira chuva do novo outono chegou de mansinho

Refrescou o entardecer, amenizou o calor a abençoada

E, enquanto o poeta numa singular imaginação poetava

Nos arvoredos se acautelavam os canoros passarinhos.


As plantinhas se sentiram confortavelmente reanimadas 

As florinhas amarelas sonhavam em enfeitar seu cabelo 

A bela moça imaginava-se em vestido branco e grinalda

Há seu sonho de casar-se, ser feliz, por que não sê-lo? 


E, enquanto a chuva cai em harmonia com a natureza

Meus olhos procuram sua alma triste qual noite escura

E meu coração balança e nas estrelas raras a procura.


E eu, que tanto a quero, que a busco em franca sutileza

Escuto a canção que o vento vindo do sul aqui me traz

E, na esperança de a rever, me sinto seguro e em paz!


Euclides Riquetti

16-04-2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!