domingo, 11 de abril de 2021

Amor... como vinho rubro em sacrário




 Nas tardes de nuvens brancas em céu azulado

Ali onde o sol brilha com toda a intensidade

Virtuosamente,  navega meu imaginar ousado

Tal qual a garça branca com dorso acinzentado

Poeto meus poemas, poesias, canções de verdade 

Alimentados pela inspiração e minha lealdade. 


Como o arauto a propagar o romance e a poesia 

Vou planando nos ares e a vagar pelo universo

Mas levo comigo a saudade, inefável nostalgia

Nua vai minha alma, nu meu corpo, nu o verso. 


Dias de tempestades ou dias de muita calmaria

Todos eles registrados num virtual calendário

Anos se passarão, como o passar da melancolia

Por onde andar, sinta meu cheiro, sinta a euforia

Amor do coração, como vinho rubro em sacrário. 


Euclides Riquetti

11/04/2021







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!