sábado, 17 de abril de 2021

Eu queria reaver todos os meus poemas

 



Eu queria reaver todos os meus poemas

Desde os da adolescência até os atuais

Estes,  ainda guardo com razoável zelo

Aqueles, claro, não os reaverei jamais!


Eu devia tê-los em chave, guardados

Ou talvez escrito em paredes caiadas

Só que não deveria tê-los abandonado

E poderia relê-los nessas madrugadas,


Quem sabe centenas deles, verdadeiros

Brotados do fundo de meu coração

E escritos em meus tempos fagueiros.


Agora, tiro poemas lá da minha mente

Versos livres, brancos, sonetos, paixão

Só verte de mim o que o coração sente!


Euclides Riquetti

17-04-2021




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!