quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Morre meu tio Arlindo Baretta (Ouro - Capinzal)

 

 




(Rose, Tia Elza, Tio Arlindo e netos)

       Notícia do início da noite: Faleceu, há pouco, Arlindo Baretta, antigo comerciante e açougueiro aposentado, morador da cidade de Ouro - SC, na casa dos 91 anos de anos de idade. Seu Arlindo era irmão de minha mãe, Dorvalina, e deixa a esposa Dona Elza, as filhas Salete, Celita, Sirlei e Roselei. 

       Além de ter muita admiração por ele, fui seu empregado ao final da década de 1960, quando eu ainda era adolescente, como auxiliar de balconista em armazém de secos e molhados, e açougue. Seu comércio era localizado na Avenida Felip Schmidt, centro da cidade de Ouro, em edificação de nossa família. 

       Nascido em Linha Bonita, antigo Distrito de Rio Capinzal, era filho do comerciante Victório Baretta e de Severina Coltro Baretta. Casou-se com Elza Dambrós e moraram na comunidade natal, em Linha Dambrós e depois na área central da cidade. Em Linha Dambrós, trabalhava nos cuidados de um chiqueirão de Severino Baretta e, posteriormente na cidade, no açougue da Comercial Baretta, localizado na Rua Giavarino Andrioni. A partir de 1967 passou a trabalhar com negócio próprio e, adiante, como açougueiro dos supermercados Barcella e  Supermercado Dona Amália, da família D Agostini, em Capinzal. 

       Muito habilidoso em seus serviços profissionais, uma pessoa muito forte, era muito conhecido nas cidades gêmeas, Ouro e Capinzal. Gozava dos cuidados e do carinho de seus familiares, que sempre estravam presente em sua casa. A última vez que lá estive, foi em março de 2020, quando lhes entreguei um convite para o lançamento de meu segundo livro de crônicas. 

       A todos os filhos e netos o carinho meu e de minha família. Semrpe admiramos o casal Arlindo e Elza, duas pessoas muito queridas e acolhedoras. 


Carinhosamente,


Euclides Celito Riquetti

22-09-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!