quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Primavera chegou

 


A nova primavera chegou há pouco, bem devagarinho

Foi um dia de céu anil, chumaços flutuantes de algodão

Eram nuvens animadoras, mostrando, por antecipação

Que o amanhã será promissor, abrir-se-ão os caminhos.


A primavera costuma vir bela e sempre muito agradável

Faz com que nos animemos mais, que o dia se alongue

Já até o pôr-do-sol se colore ao oeste, muito mais afável

Porque, em pouco tempo, o sol do dia, de novo se esconde.


E eu buscarei orientação segura, seguirei a estrela guia

Navegarei até te encontrar, muito além de tudo, além

Para onde repousas, para me esperar por mais um dia.


E a encontrarei, porque esta é a minha determinação 

Estar perto de ti, te abraçar, afagar, e beijar-te também

Encostar meu peito no teu, sentir o pulsar do coração!


Euclides Riquetti

22-09-2021







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!