domingo, 16 de janeiro de 2022

Voares com as asas do voo imaginado

 



Toda a vez que olho para o horizonte

Imagino-te mirando aquele azul do mar

Perto da praia, contemplo o negro monte

Calmaria move a água, vento leva o ar

Vai meu pensamento pra contigo sonhar.


Dopam-se meus olhos já viciados em ti

Prende-se minha alma no teu coração 

Enquanto alimento o desejo e a paixão.

Naus flutuando nas ondas espumosas

Elementos movem as estrelas brilhosas 

Canção que a  me ninar nas noites daqui

Luares prateados que nunca antes eu vi!


Sabem os teus lábios fogosos, beijados

Promomessas de amor e de lealdade

Tenha pra ti os meus poemas rimados

Mais do que ilusão, uma sã realidade

Batidas fortes num peito  acelerado

Voares com as asas do voo imaginado!


Euclides Riquetti

16-01-2022







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!