quarta-feira, 6 de abril de 2022

Depois do vento vem a chuva fina

 



Depois do vento vem a chuva fina

E depois desta volta o sol dourado

E meu dia começa a ficar clareado

Então escolho meus versos e rimas.


Depois disso me vem uma calmaria

Logo pego caneta,  papel e escrevo

Falo sobre meus anseios e os medos

Faço romance em forma de poesia!


Depois dos versos nascem as estrofes

E com todas elas faço meus poemas

Que buscam a forma de ter holofotes.


Então eu posto aqui pra que os leias

Em tardes quentes ou manhãs serenas

E propago todo o amor que tu semeias. 


Euclides Riquetti

06-04-2022










2 comentários:

  1. Boa noite, professor, Euclides, seus textos são incríveis... Rimas perfeitas, simetrias louváveis, contextos harmoniosos... Simplesmente uma página magnífica! Recomendo com muito carinho. Afetuoso abraço. Miriam Carmignan.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, professor, Euclides, seus textos são incríveis... Rimas perfeitas, simetrias louváveis, contextos harmoniosos... Simplesmente uma página magnífica! Recomendo com muito carinho. Afetuoso abraço. Miriam Carmignan.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!