domingo, 3 de abril de 2022

Sou o cravo que tenta te inspirar

 




Sou um cravo que tenta te inspirar

És a rosa que teima em me seduzir

Há em ti um modo terno de sentir

Em mim o jeito simples de te amar.


Talvez o fardo que tens pra carregar

E tu um algodão a flutuar ali acima

Uma estrofe de versos com boa rima

E eu o poema todo a te reverenciar.


Posso ser a pena leve do travesseiro

A sutileza a te afagar com todo gosto

A mão que afaga a pele de teu rosto

Um amor ousado, leal e prazenteiro. 


E, acima de tudo e de todos, todo teu 

O príncipe montado no branco cavalo

Que te traz poemas, versos e regalos

Ter-se nos meus braços  é o sonho meu!


Euclides (Celito) Riquetti

03-04-2022








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!