domingo, 5 de junho de 2022

Na praça da cidade

 



                                            (Praça Alvir Riesemberg - União da Vitória - PR)

Na praça da cidade havia margaridas

De rara beleza e dum perfume dileto

Por elas eu passava meio que discreto

Uma delas eu tirava pra bela menina...


Havia também rosas e lírios amarelos

Ostentados sobre caules verdes finos

Alinhados nos lados do meu caminho

Completando aquele cenário singelo.


Naquele tempo eu já compunha versos

Que aglutinava e formava meus poemas

Eu reunia em estrofes aqueles dispersos...


Compor sonetos era uma vaga pretensão

Eu, que tropeçava em sílabas e fonemas

Mas fui-me tornando poeta desde então!


Euclides Riquetti

05-06-2022


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!