domingo, 21 de agosto de 2022

Semana de perdas de amigos, infelizmente!

 


                                           Piloto Marcelo Cancelli, filho da amiga Iraci Cancelli

       A semana que passou foi de tristeza para mim e meus círculos de amizade. Houve perdas importantes de  pessoas que, ao longo de minha vida, tiveram importância direta ou indireta. 

      Na quarta-feira, 16, quando fui a Ouro e Capinzal para entregar convites para o lançamento de meu novo livro de crônicas, tendo visitado, por conseguinte, casas residenciais e comercias de amigos, fiquei sabendo de três amigos que não estavam bem. Me disseram que a situação clínica de Amélia Boff, Celso Valkiw e Naudi Augusto Buselato não estava boa. 

       No dia seguinte, na quinta, quando lá retornei para continuar meus afazeres, soube que a Amélia havia falecido. Consegui chegar ao local de seu sepultamento, no cemitério municipal de Capinzal, para os momentos derradeiros de sua despedida, onde se encontravam seus familiares e amigos. Deixou os filhos Rafael e Patrícia, e o esposo Luiz Carlos, todos meus amigos de longa data.  


Depois, rumei para a Funerária Nossa Senhora dos Navegantes, em Ouro, para me despedir do Celso, com quem joguei futebol por duas décadas, no Arabutã Futebol Clube. E ontem, recebi uma mensagem do amigo César Prando, vereador em Ouro, dando-me conta do falecimento do Naudi, que foi sepultado no mesmo dia, em Novo Porto Alegre, sua comunidade.  O Naudi foi vereador em Ouro nos anos em que exerci, lá, meu mandato de Prefeito Municipal. Fui professor da Michela, in memoriam, e do Maicon, seus filhos, e amigo da esposa Edite e de todos os seus irmãos. 



     E, neste fim de domingo, ao fazer minhas leituras nos sites de Joaçaba, deparo-me com a notícia do trágico acidente em que perdeu a vida o piloto e empresário Marcelo Cancelli, que pilotava seu carro numa prova de automobilismo no Autódromo Cavalo de Aço, aqui em Joaçaba. Eu tinha me programado para ver a corrida lá e acabei não indo por algum motivo. Marcelo é filho de minha amiga Iraci Cancelli, que conheço há uma década e com quem sempre converso em minhas idas à empresa deles, a Distribuidora de Bebidas Irmãos Cancelli. Dona Iraci perdeu o marido e um filho em acidentes rodoviários e, agora, perde o Marcelo em mais uma tragédia. Ele se perdeu numa curva do autódromo e chocou-se numa árvore, vindo a falecer enquanto era conduzido ao Hospital Unversitário Santa Terezinha. Rezar para que seus familiares tenham forças para suportar a dor neste momento tão triste. 

       Aos familiares de todos, um afetuoso abraço e nossas orações. Que Deus conforte os que ficam e abençoe a alma dos que partiram. 

Euclides Riquetti

21-08-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!