domingo, 21 de agosto de 2022

Sonhar ... mesmo que em lugar dos outros.

 

                                           De nossa roserira, em nosso jardim!

Sonhar... mesmo que em lugar dos outros

       Minha mente sempre se movimenta, em todas as horas de meus dias e noites em que eu esteja acordado ela fervilha. Sonho...Sonho por mim e sonho pelos outros. Sonhar me realiza, da mesma forma que eu me realizo escrevendo um soneto, levando minha mente a criar paisagens, situações, ambientes, musas, jardins e campos floridos. Sim, minha mente está sempre em ebulição, esteja meu corpo cansado e atirado num sofá, esteja sob o calorzinho dos edredons, nadando no mar, caminhando ou correndo na pista olímpica do clube, queimando-se ao sol de Canasvieiras ou Bombinhas, nadando nas águas que banham as praias do Atlântico, ou apenas andando pelas ruas de Joaçaba, Capinzal ou Ouro, a conversar com amigos, ou simplesmente olhar para as vitrines e até contemplar os rostos dos sonhadores que se parecem comigo.

       Minha mente trabaha constantemente, até em mes sonhos...

       Meu pensar inclui situações de planejamento: cálculos, projeções, dimensões, bitolas, níves e desníveis, aclives e declives, ruas, estradas, aterros, viadutos, pontes, jardins, pomares, plantações de cereais, casas, edifícios, pergolados, vastos e verdes arvoredos. Meu pensar inclui romance, amor, desejo,poesia... Meu pensar está sempre ativo e, com isso, consigo ativar meu corpo.

       Há, em meu pensar,  espaço para as belas e doces coisas da vida!

Euclides Riquetti

21-08-2022 

Faltam 15 dias para o  lançamento de meu novo livro de crônicas em Capinzal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!