quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Afaguei-te

 



Afaguei-te, rosa clara, na madrugada

Tão logo como a chuva começou a cair

Não há nenhum castelo de pedra para ruir

Apenas a mansão dos sonhos imaginada...


Desafiei-te a desafiar-me, bem agora!

Joguei-te palavras soltas, desconexas

Fizeste com elas frases tão complexas

Como relógio quebrado, dia sem horas!


Cortejei-te com coragem, corajosamente

Só para fazer-te este soneto desarrumado

Importa-me que o leias amadamente...


E, por fim, em teu corpo eu me deliciei

Eu, com meu coração já acalmado

Quis dormir e, mesmo tarde, te degustei!


Euclides Riquetti

06-10-2022













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!