domingo, 2 de outubro de 2022

Foram-se os últimos dias de setembro

 



Foram-se os últimos dias de setembro

Estamos sugando os néctares da primavera

Logo, logo, vem o calor de  novembro

Vem o bronzeado que tanto se espera!


As flores povoando as margens da estrada

Os passarinhos bailando de planta em planta

Você, na solidão de uma cama desarrumada

E eu choramingando de saudade tanta...


Passa gente grande, pequena ou mediana altura 

Cantam os tucanos nas árvores galhudas

Gestadas em noites frias, longas e escuras.


E eu escrevo meus poemas românticos

Sem me preocupar com os efeitos semânticos

Para serem lidos aqui ou além do Atlântico!


Euclides Riquetti

02-10-2022





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!