quarta-feira, 19 de outubro de 2022

De madrugada, enquanto chove a chuva calma

 



De madrugada, enquanto chove a chuva calma

Descansa o meu corpo, repousa, feliz, a minha alma

Mas o cérebro impetuoso em mim fervilha

E faz da distância entre nós uma bucólica trilha. 


De madrugada, enquanto cai  a chuva branda

Escondem-se as estrelas e nenhum pássaro canta

Me vem a música que você me manda dali do mar

E meu rosto afaga, vêm suas mãos para me acariciar.


As madrugadas são minhas companheiras de solidão

Horas pra meditar, refletir sobre nossa história

Descansa o corpo, mas desassossega meu coração.


As madrugadas, passo com as saudosas lembranças

Tudo me vem à mente, todos os registros da memória

Pois, depois das saudades, me voltarão as bonanças!


Euclides Riquetti

20-10-2022








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!