domingo, 12 de fevereiro de 2023

Como um leão faminto


 


Como um leão faminto


Muitas vezes eu me sinto

Tal qual pássaro sem voar

Ou como um leão faminto

Sedento por se alimentar.


Talvez como o cachorrinho

Que não recebeu teu afago

Ou como o medroso gatinho

Que espera pelo teu agrado.


Outras como o beija-flor

Que plana sobre o pomar

Que vai buscar em cada flor

O néctar pra se saciar.


Quero ser a águia poderosa

Que voa para te raptar

Com as garras portentosas

Que te leva pra te devorar.


Ou, simplesmente o ursinho

Que seguras para o ninar

Para te dar meu carinho

Que é meu jeito de te amar.


Te amar, adorar, te querer

Como um animal carente

Te desejar, beijar e te ter

Assim: perdidamente!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!