quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Importam-me as vidas dos indefesos

 


 



Importam-me as vidas dos indefesos

Daqueles que lutam para sobreviver

Que, sob os tratos de diferentes pesos

Falta-lhes quem os ajude a se defender!


Importam-me as vidas das crianças

Daqueles rostinhos tristes e inocentes

Dos velhos sofridos já sem esperança

Das mulheres judiadas pelos serpentes.


Importam-se as pessoas com dignidade

Que trabalham para ganhar o seu pão

Seja nos campos, seja nas cidades...


Importa-me que todos se respeitem

Que valorizem a vida e a terra seu chão

Seres que que aplaudo, seres decentes!


Euclides Riquetti

Um comentário:

  1. Me perdoe a sinceridade: Será que o neoliberalismo que você normalmente defende em teus escritos, combina com estes belos versos?
    Para pensar e refletir,

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!