sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

O perfume da rosa bordô

 



O perfume da rosa bordô

Me encantou 

Pois ela jazeu ali discreta

Para inspirar este poeta

Cujas mãos a acarinhou!


O perfume veio bailando

No ar que o trouxe até mim

Até pousar de um jeito, enfim

Em tua pele de morena jambo

E aromatizar meu jardim!


É um perfume indescritível

Não sei se adocicado

Ou talvez de cedro amadeirado

Que ao me persuadir foi incrível

E me fez enamorado...


Rara fragrância de inefável odor

Que se impregna na veste nubente

E que refresca todo o ambiente

Decorado pela cândida cor

Da rosa bordô ali silente!


E eu me perco em divagações...


Euclides Riquetti

17-02-2023



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!