sexta-feira, 30 de junho de 2023

Preciso reencontrar os meus poemas perdidos

 



Preciso reencontrar os meus poemas perdidos

Aqueles que compus e não os guardei direito

O descuido, por certo, foi meu maior defeito

E, posso dizer-lhe, restam ignotos e sumidos!


As palavras, os versos, e as estrofes compostas

Esfacelaram-se como os papéis em fragmentos 

Sem respeito a meus nobilíssimos sentimentos

Foram mensagens que ficaram sem as respostas.


Poemas são bens preciosos para quem escreve

São a expressão da mais profunda sensibilidade

Vêm da mão do poeta que corre a pena de leve.


Preciso ir reencontrá-los onde quer que estejam

São preciosidades a quem devoto toda lealdade

 Onde houver trevas, serão luzes que lacrimejam.


Euclides Riquetti

30-06-2023











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!