sábado, 1 de julho de 2023

Os últimos raios

 

                                           
                                                           Imagens do autor


Os últimos raios


Mais um entardecer belo, encantador

O horizonte fantasticamente colorido

O cenário pelas mãos de Deus concebido

Pintado pela natureza em seu esplendor. 



Os últimos raios colorem os gramados

Dão-lhes novas e e quentes tonalidades

E eu contemplo tudo com naturalidade

A obra de arte num cenário santificado.


E eu aguardo o trotar do nobre centauro

Que, na noite, vem velar pelos humanos

 Enquanto, do cansaço. eu me restauro...


Quebra o silêncio o tilintar dos sinetes

Espiam-se os pecados dos seres profanos

E as potras se rendem à doma dos ginetes.


Euclides Riquetti

01-07-2023






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!