domingo, 25 de junho de 2023

Um menestrel dos pampas

 



Um menestrel dos pampas 


Sonhei ser um menestrel dos pampas

Um propagador dos costumes nossos

Isso foi desde meus tempos de criança

Acabei poeta, componho o que posso.


Arrancar uma flor cheirosa da roseira 

Entregar para a prenda muito catita

Desejar tê-la como fiel companheira

Fazer dela mãe da criançada bonita.


Sonhei muitas coisas para esta vida

A  maioria delas consegui conquistar

Foi com o estudo e o trabalho na lida

Com estas pernas consegui caminhar.


E se eu posso desfrutar de conforto 

É porque cuidei de tudo o que ganhei

Jamais fui como se um peso morto

Fui exitoso no caminho que trilhei. 


Voltei  para trovar nas  terras sulinas

Depois dos estudos  no bom Paraná

Aceite um abraço e um beijo, menina

Eu escolhi ser feliz vivendo por cá!


Euclides Riquetti

25-06-2023









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!