sábado, 22 de julho de 2023

Alguns outros girassóis



Alguns outros girassóis


Alguns outros girassóis me acompanham
Olham para onde eu vou e me protegem
Guiam-me pelos caminhos que enobrecem
Levam-me a lugares que não me estranham...

Alguns outros girassóis nascem e se vão
Quando passa-se o seu ciclo curto de vida
Vão embora sem mesmo uma despedida
São sementes que outras plantas gerarão...

Alguns outros girassóis sempre nascerão
Onde houver terra boa para seu cultivo
Novamente nascem, embelezam e partirão

Pois esse é seu destino: Vir, reinar e partir
Ser majestade por tempo curto, ínfimo
Mas, no seu viver, animar, encantar, sorrir!

Euclides Riquetti -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!