quarta-feira, 19 de julho de 2023

Chima com carinho de poeta

 


 


Resultado de imagem para fotos mulher tomando chimarrão na cama

Chima com carinho de poeta


Tome meu chima com carinho de poeta
Segure a cuia com seus dedos delicados
Enfeite-a com as unhas da cor predileta
Sorva-o com seus lábios caramelados.

Tome meu chimarrão com erva  nativa
Água quente, límpida, ali mergulhada...
Na cuia por suas mãos já tanto curtida
Desce pela garganta morna e embalada.

Tome nosso chimarrão quente e amargo
Na bomba de mate com liga de alpaca
Nativa bebida nos campos de meu pago.

Tome nosso chima pensando em mim
Num poeta postado às luzes da ribalta
O amor que vale tem começo e não fim.

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!