sábado, 23 de setembro de 2023

Quando o céu se transforma em poesia


 




Quando o céu, na manhã,  se transforma em poesia

Parece-me que até a terra lhe obedece

As plantinhas verdes crescem

O ar fresco me envolve e me embevece

Lembro-me de ti, e fica muito melhor o meu dia!


Quando as nuvens brancas flutuam levemente

E o vento acaricia rostos macios com seu lufar

Meus olhos te buscam em algum lugar

Desejam, ardentemente, te ver e  te encontrar

Na paz da tarde calma e silente!


E, quando a poesia já tiver engraçado meus versos

Corações pulsam seus pulsares harmoniosos

Olhos olham com seus brilhos, charmosos

Mas continuam meus pensamentos pecaminosos

Meus pensamentos mundanos que voam pelo universo!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!